20 de junho de 2011

Fidelidade



Fidelidade ...palavra forte... necessária para uma pessoa que queira ter uma vida reta, com o objetivo de formar um bom caráter e passar isso para os seus descendentesA Ordem DeMolay com certeza não existiria se faltasse fidelidade aos Templários. 
Temos um exemplo muito forte com o nosso baluarte, Jacques DeMolay, que preferiu morrer a trair a confiança de seus companheiros.
Foi pela falta dessa virtude que Judas Scariodes depois de participar da Santa Ceia, denunciou Jesus Cristo e depois acabou se arrependendo. Exemplos citados acima pode ter bastante tempo, porém não
perdeu nem nunca perderá o seu valor, nos dias de hoje podemos observar que o ser humano a cada dia que passa apresenta-se menos fiel ao seu próximo. Poderá ser isso um dos fatores com que a mundo caminha em pleno declínio.Na Ordem DeMolay, a fidelidade é a 5.º virtude. Não mostra apenas a necessidade que um DeMolay ser fiel apenas com a Ordem e seus trabalhos. Essa como todas a virtudes deve ser aplicada na vida cotidiana não apenas de um DeMolay com de qualquer pessoa, possibilitando com que a mesma possa ter uma vida melhor adquirindo respeito do seu próximo tanto na sua vida familiar, política, profissional, etc.As virtudes DeMolays caminham sempre juntas, a pratica delas é a melhor forma que um jovem tem para a formação de um caráter, todas tem a sua importância, não adianta um jovem ser puro e cortês sem ser fiel. Para podermos futuramente ser o que nossos pais são hoje, necessitamos caminhar com essas virtudes e torna-las coesas em busca de um objetivo. Sermos dignos dos elogios de todos os homens de bem ao chegarmos no meio dia de nossas vidas, contemplando um trabalho bem feito em nossa juventude. Mas para isso, para caminhar junto as 7 virtudes, a 5 virtude tem a sua importância fundamental nessa caminhada, pois não adianta termos as virtudes e não sermos fiel a elas, a Fidelidade terá que estar sempre em evidência para firmar e unir todas as outras 6. Fazendo com que a Fidelidade inicie-se primeiro em nosso interior e em nosso subconsciente, para que depois possamos passar em nossa vida cotidiana, adquirindo assim excelentes resultados.


(texto retirado do site do cap. Chapecó nº 252)

Nenhum comentário:

Postar um comentário