13 de junho de 2011

Cortesia

Nossa Terceira Virtude, tem como objetivo central exaltar a necessidade de um homem ser cortês para com o seu próximo. A Educação é necessária para qualquer ser humano viver em harmonia com o seu meio em que vive.
Como visto acima, tal Virtude não poderia faltar na Filosofia DeMolay, sendo a terceira vela entre as sete existente, exerce uma forte influência para o convívio com a Família e os Irmãos. Sem a Cortesia um ser não poderia ter um bom relacionamento com seus pais, derrubando assim a nossa Primeira Virtude ( Amor Filial ), não poderia viver bem em grupo, derrubando a nossa Quarta Virtude (Companheirismo).

Foi provado, que uma Virtude depende da outra para poder ser efetiva. As Sete Virtudes, são um "pacote" com que precisamos colocar em atividade para a construção de um caráter, objetivando um vida futura seguindo os princípios DeMolays. Sendo amanhã o que nossos Pais são hoje para nós.
(Texto retirado do site do cap. Chapecó nº 252)


Nada melhor exemplifica e demonstra o que é a cortesia que o vídeo dessa propaganda que há alguns anos foi ao ar na televisão, mostrando através de uma simples canção que a cortesia está ao alcance de todos, não somente dos DeMolays.
Dê um bom exemplo, essa moda pega! 


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário