3 de julho de 2011

Pureza


Na caminhada para atingir a maioridade, o Demolay deve se aprimorar em cada uma das sete virtudes cardeais: Amor filial, Reverência pelas coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade Pureza e Patriotismo. Todas essas virtudes, que representamos pelas sete velas no altar, são       de   fundamental importância para a formação moral do Demolay. 
Entretanto, o presente texto trata da Pureza em especial, talvez a virtude de mais difícil aprimoramento, pois em muitos momentos estamos guiados por fortes emoções, tais como o ódio, a raiva, a vingança, que, de uma forma ou de outra, fecham nossos corações para as coisas boas, abrindo para os maus fluidos.
Para um crescimento interior verdadeiro, é necessário retirar todo o negativismo e maldade que mancham o nosso caráter, deixando nossos corações abertos para o que há de bom, como os ensinamentos da Ordem Demolay.
Essa é a grande importância dessa virtude: somente se realmente tentarmos tirar tudo o que é de negativo de nossos corações e de nossa mente, iremos absorver os princípios de nossa Ordem.


(Texto escrito por Paulo Eduardo Falleiros do cap. Juventude e União de Franca.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário